Atualizado em 17/12/2021
Medicamento é indicado para o tratamento no excesso de produção ácida no estômago e no controle do refluxo gastroesofágico
A União Química, farmacêutica com 85 anos e 100% de capital nacional, acaba de lançar o Omeprazol, medicamento indicado no tratamento do excesso de produção ácida no estômago, ampliando seu portfólio de medicamentos genéricos.
O genérico, que é comercializado sob prescrição médica, atua diretamente no tratamento de úlceras gástricas e duodenais, além do controle no refluxo gastroesofágico, que acontece após o retorno involuntário e repetitivo do conteúdo do estômago para o esôfago. Outra doença muito comum no Brasil são as úlceras associadas às infecções causadas pela bactéria Helycobacter pylori, o uso do Omeprazol combinado com um antibiótico, é extremamente eficaz no combate à doença.
Dentre outros tratamentos estão o combate da doença de Zollinger-Ellison, que ocorre quando o esôfago passa a produzir ácido em excesso; a dispepsia, condição que causa acidez, azia e indigestão, além do sangramento do trato gastrintestinal superior, visto apenas em pacientes com maior gravidade.
O medicamento é comercializado em dosagem única de 20mg em duas quantidades, 28 ou 56 cápsulas.