Novidades
Fique por dentro dos principais conteúdos, notícias e novidades.
Fique por dentro dos principais conteúdos, notícias e novidades.
Atualizado em 10/07/2020
No dia da Saúde Ocular, trazemos um importante alerta da Sociedade Brasileira de Oftalmologia para os riscos à saúde ocular com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos.
O crescimento do uso das telas tem propiciado a ampliação do número de casos da Síndrome Visual Relacionada a Computadores (SVRC), especialmente durante o período da pandemia de Covid-19, em que utilizamos a tecnologia por mais tempo para as nossas atividades, sejam elas de trabalho, acadêmicas ou entretenimento.
No que consiste a SVRC?
Consiste em uma série de sintomas visuais, como cansaço, sensação de corpo estranho, ardência, dor, irritação, vermelhidão, ressecamento e visão embaçada. Você sabia que a estimativa é de que 90% das pessoas que usam o computador por mais de três horas diárias apresentam algum tipo de sintoma relacionado à síndrome?
Causas
Uma das principais causas desse cansaço visual é o ressecamento ocular (Síndrome do Olho Seco). Durante o período que estamos expostos a telas, esquecemos de piscar e é a ação de piscar que lubrifica a nossa córnea e faz com que os olhos não fiquem irritados, vermelhos e lacrimejantes. O incômodo desencadeia o ato de coçar, que a longo prazo pode trazer danos à nossa visão.
Recomendações
Para evitar o desconforto visual, ao usar eletrônicos, é recomendado:
– Fazer pequenas pausas para que a exposição não persista por um longo período;
– Aplicar colírio lubrificante de três a quatro vezes por dia.
Cuide da sua visão, um dos sentidos mais essenciais para nós! E para te auxiliar nisso, a nossa unidade de Negócio Genom, tem em seu portfólio dois colírios, Lacrifilm®, que completa 15 anos em 2020, tornando-se a lágrima mais prescrita e, também, a mais vendida no Brasil; o Hyabak®, lágrima sem conservante e padrão ouro no tratamento do olho seco; e L-Caps®, primeiro e único suplemento oral com ômega 3 e 6 nas medidas ideais, específico para o alívio do olho seco. Uma linha completa para melhorar a lubrificação ocular.
Fonte: Sociedade Brasileira de Oftalmologia e G1